quinta-feira, 21 de maio de 2015

Corpo Perfeito | Em Busca do Corpo Perfeito

Em Busca do Corpo Perfeito

Com a chegada do verão, as pessoas, principalmente as mulheres, tentam correr contra o tempo para ficarem bonitas. São muitas viagens, festas, praia e a busca por um corpo perfeito que caiba no biquíni aumenta consideravelmente. Mas, como tudo que é exagerado, pode trazer sérias consequências, uma vez que essa busca pela perfeição tem um preço alto. As pessoas acabam exagerando, machucam-se nas academias ou adquirem problemas de saúde em clínicas de estética.
Acredita-se que toda pessoa que entra em buscas exageradas pela perfeição está passando por uma fase de fragilidade emocional intensa. A pessoa que limita seu valor a um único item, o corpo perfeito, ignora, ou considera de menor valor, todas as outras qualidades que um ser humano tem. Muitas vezes a procura pelo corpo perfeito é a única maneira de perceber controle sobre si mesma.
Insatisfeitas com o próprio corpo, as pessoas recorrem a métodos perigosos para a saúde, em busca de uma “solução”, como anabolizantes, hidrogéis, entre outros. Essa atitude pode indicar distúrbios psicológicos, tais como bulimia, anorexia, vigorexia.
A “ditadura do corpo perfeito”, pregada a ferro e fogo pela sociedade, tem se transformado em armadilha para aqueles que acreditam que a felicidade está em músculos grandes, em corpos magros e sem gordura. Em busca da beleza escultural, homens e mulheres ingerem e injetam substâncias capazes de fazer milagres.  Por um lado, deixam o corpo bonito, forte e aparentemente saudável em pouco tempo, mas a que preço?

Por: Alysson, Eloane, Cecília, Emily e Jessyka

Nenhum comentário:

Postar um comentário