terça-feira, 9 de setembro de 2014

REPORTAGEM


ALUNOS ESCRITORES

O LICEU DE ESTUDOS INTEGRADOS, através do Projeto ALUNOS ESCRITORES, tem como objetivo despertar o hábito e o gosto pela escrita e pela leitura. Os textos selecionados são publicados num link do site do Liceu. Lá prestigia-se o talento dos alunos e vivencia-se o prazer da leitura de diversos gêneros textuais. Afinal, lendo mais, o aluno amplia a sua capacidade de escrever e de ter outras ideias, além de melhorar e enriquecer o vocabulário  e sua cultura geral.
Dominar a norma culta da Língua Portuguesa é essencial para uma formação aprimorada. A falta de domínio do idioma compromete a imagem profissional, colocando em dúvida a qualidade do trabalho. O bom desempenho na produção de textos, respeitando-se as tipologias e gêneros textuais, fará o diferencial na vida profissional desses jovens escritores.
Ao divulgar os textos dos alunos em local público, o Projeto ALUNOS ESCRITORES valoriza o trabalho criativo deles, promove a função social e cultural do letramento e demonstra a satisfação pela formação intelectual adquirida. 

  • Link ALUNOS ESCRITORES no portal da escola:
           http://www.liceu.net/conteudo_alunosescritores.php?cat=107
  • Confiram algumas imagens dos ALUNOS ESCRITORES:

Camila Brunini e Lara Viana

Luísa Amaral

Por Tony, Bárbara, Paulo e Júlia.                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário