quarta-feira, 30 de abril de 2014

CRÔNICA ...



A tal da “panelinha” está mexidinha?

A sala de aula é, ao mesmo tempo, um dos locais mais incríveis que existem e um dos piores. Para uns, um paraíso; para outros uma prisão. Deste local vão sair médicos, jornalistas, antropólogos, entre outros; como também amigos, inimigos, casais esperados e inesperados.

O grande problema de um local como esse são as “panelinhas”. “Panelinha” é um grupo com gostos afins; por exemplo, há panelinha dos nerds, dos roqueiros, pagodeiros e patricinhas, etc. O ideal (realmente!) seria que, mesmo escolhendo seu grupo, o jovem oportunizasse sempre novos relacionamentos.

Há alunos que possuem uma mania um tanto irritante de julgar os outros por motivos banais. O fato de um menino ser calado já é motivo para zoação. Se a menina estiver um pouco acima do peso, logo vira alvo. Qual o problema dos julgadores? Eles precisam, creio eu, buscar uma maneira para se autoafirmar, mas encontraram a forma mais medíocre. 

Os grupos sempre existirão, pois é natural cada um buscar seu lugar. Contudo, deve-se lutar também pelo equilíbrio e harmonia. Afinal, a sala de aula proporciona um treino para a vida, oportunizando sempre o respeito ao próximo.


Por: Camila Brunini e Lara Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário