quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BATE-PAPO COM ALUNO


Entrevistada: FABIANE BALBINO FERREIRA, 9° Ano do Ensino Fundamental

1. Há quanto tempo você estuda no Liceu?
R: Há nove anos que estudo no LICEU.

2. Qual a sua perspectiva em relação ao ensino do LICEU?
R: Sinceramente, o Liceu é fantástico. O colégio procura ensinar aos alunos de uma maneira que todos compreendam, além de sempre estar empenhado em ajudar os alunos tanto na aprendizagem, quanto em sua convivência na sociedade. Resumindo, o Liceu nos prepara realmente para a vida! 

3. Língua Estrangeira está presente em sua carga horária? Qual a importância?
R: Sim. Com o mundo em constante avanço, nós precisamos evoluir com ele. Aprender e dominar uma outra língua não só abre portas, como também abre seu campo de visão sobre outras possibilidades.

4. Como você concilia, em sua vida, lazer e estudo?
R: Sou adolescente e curto muitas coisas, mas priorizo sempre os estudos.

5. Qual a sua motivação de estudo?
R:  Desejo ser alguém importante, com certeza. Eu estudo para fazer mudanças, lembrarem de mim, quero “entrar para a história”.

6. O que você faz geralmente no dia a dia?
R: Além de estudar, adoro ler.

7. Qual o seu estilo musical?
R: Gosto de todos os estilos, porém escuto bastante músicas internacionais.

8. Você gosta de esporte? Qual o seu preferido?
R: Eu amo esportes. O meu preferido é vôlei.

9. Fora esportes, tem algum hobby?
R: Bom, eu adoro desenhar, o que faço quando não estou lendo. Quando não faço nenhum dos dois, amo escutar música.

10. Qual a importância do estudo para o jovem?
R: O estudo é tudo. É a liberdade de expressão, é a alegria do conhecimento, é o novo mundo do saber. Sem o estudo seríamos vazios, a ciência não inventaria, não curaria. Sem o estudo nada seríamos.

Por Wellington Souza, Caroline Soares e Pedro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário