quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MÚSICA CHARLIE BROWN JR.

Formada em Santos em 1992, a banda tinha, nas letras, críticas à sociedade sob a perspectiva do universo jovem contemporâneo.

A banda moldou seu estilo somando elementos do rock, pop, punk-hardcore, ska, reggae, hip hop e rap, chegando a flertar até mesmo com o samba e a MPB.

Chorão, o vocalista, soube traduzir, em letras simples, mas também em momentos trabalhados, a cultura brasileira advinda das ruas, do jovem desvalorizado e desacreditado no Brasil. A banda despontou em 1997, três anos após o Plano Real surgir, ainda vivenciando o sentimento de um país abatido por graves crises econômicas, sem expectativas ou esperança no futuro.

O líder da banda faleceu no dia 6 de março de 2013, fato que teve repercussão mundial no cenário musical. Chorão foi homenageado por vários artistas e fãs, que acompanhavam a banda. 

Charlie Brown Jr cumpriu sua missão: tornou-se um símbolo, uma influência e uma companhia sonora para muitos jovens.

“Charlie Brown Jr, sem dúvida, conseguiu atingir e agradar muitos adolescentes com as suas letras e o seu estilo variado de música.” -  Maria Victória – 1° Ano E.M.


“Eu faço da dificuldade a minha motivação / a volta por cima, vem na continuação / o que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz.” 
Pontes Indestrutíveis - Alexandre Magno Abrão (Chorão)


Por Antônio Lucas, Valter e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário